quinta-feira, 7 de junho de 2012

Diablo3 no Linux


"Eu uso Windows porque gosto de jogar..." Ha... ha!

Se tu és daqueles que diz que usa Windows porque gosta de games e Linux não tem games, estás enganado. Nem precisas ficar preocupado porque não poderás jogar Diablo III! Podes sim. E aqui vai uma dica de feriado (embora um pouco off topic do blog). Divirtam-se mas deixem um tempinho para estudar para as provas.

Primeiro tens que saber se tens a configuração de hardware adequada, por exemplo placas de vídeo, memória RAM etc. e, depois, se teu sistema tem as bibliotecas adequadas. O Ubuntu 12.04 roda bem em 32 bits. O sistema operacional em 64 bits não tem todas as bibliotecas do OpenGL necessárias para rodar o programa. Então é bom ler sobre o PlayOnLinux.

Mas os passos são simples (Ubuntu 12.04):

1. Instale o Wine [1]: use o 'pkg_add install wine',  a central de programas ou o Synaptic.

2. Instale o PlayOnLinux [2]: idem.

3. Faça o Download do Diablo III: Se tiver o DVD, pule os passos 4 e 5.

4. Se não tens grana pro DVD, use uma conta do Battle.net para baixar o instalador [3].

5. Clique no instalador e escolha "Abrir com o Wine Loader". E baixe o Diablo III.

6. Abra o programa "PlayOnLinux", siga as instruções de configuração inicial e, na interface principal clique em "install" e procure o programa do Diablo III.

7. Escolha o método de instalação (DVD ou o setup do Diablo) e clique em "Next" até aparecer uma nova janela de setup (agora do programa) que desaparece em alguns segundos para dar lugar à tela de instalação do Diablo III.

Have Fun!!!

Referências
:

[1] http://www.winehq.org/

[2] http://www.playonlinux.com/

[3] http://eu.battle.net

5 comentários:

  1. Não recomendo fazer isto, pois a Blizzard tem histórico de banir usuários que usam Wine, alegando que é algum tipo de programa que facilita o jogo para o usuário (cheat). A Blizzard não aceita pedidos de desbanimento por cheat de nenhum usuário.
    Se você não liga pro risco de perder sua conta da Blizzard em todos seus jogos nela, vá em frente e use o Wine!

    ResponderExcluir
  2. Correção: Se tu és daqueles que diz que *não* usa Windows porque gosta de games e Linux não tem games, estás enganado. -> Se tu és daqueles que diz que usa Windows porque gosta de games e Linux não tem games, estás enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade gostei do ubuntu.. porém o arquivo que vc disponibiliza.. dá sempre um erro.. e não consegue instalar.. fico chateado nisso acontecer.. pois é provável que volte para o seven só pra poder instalar e jogar o diablo...

      Excluir
    2. Rafael, Se baixares direto, realmente terás problema na instalação. Use o Synaptic ou a central de programas do Ubuntu para instalar o playonlinux 4.0.14-1 que é a versão que funciona com o Ubuntu 12.04. (Se estiveres usando uma versão mais atualizada do Ubuntu, verifique qual a versão a ser instalada). Espero que ajude.

      Excluir